
Steve Nash, como a maioria das grandes estrelas, nunca teve um reserva que prestasse. É muito difícil atrair um jogador para ser reserva de uma grande estrela, seus minutos serão sempre limitados, você nunca será lembrado pela torcida e pela mídia e os únicos que te darão valor são seus parentes, os amigos mais próximos e se for campeão receberá aqueles elogios falsos na hora da entrega dos anéis de campeão, bem ao estilo Sasha Vujacic.
Por isso Steve Nash nunca teve um bom reserva, o que sempre fez ele ter que jogar muitos minutos por partida, mostrandoo quão bom é o preparo físico do canadense, pois mesmo com 36 anos ele ainda continua jogando muitos minutos e muito bem. Mas agora, com Nash mais velho é necessário um bom reserva para poupar o canadense para os playoffs, onde ele será realmente importante para o time de Phoenix.
E isso o suns consegui em Goran Dragic, um jovem jogador muito parecido com Steve Nash. Dragic é esloveno tem 24 anos, jogou em alto nível na europa e chamou a atençao do suns, provavelmente a diretoria o contratou já pensando nele para ser um substituto para Nash. Realmente, o esloveno é um clone do Steve Nash, dá passes incríveis, bandejas mirabolantes, tem um bom arremesso de média e longa distância. Mas como ele é um clone do Steve Nash, Dragic não é um bom defensor, apesar de ser melhor que Nash. A diferença é que o esloveno se dá bem contra o spurs nos playoffs, no jogo três dos playoffs desse ano Goran anotou 21 pontos no último quarto e ajudou o suns a varrer o seu maior algoz (detalhe: Dragic foi draftado pelo próprio spurs, mas foi trocado na mesma noite por Malik Hairston??)
Nessa temporada, Dragic está com média de 17 minutos por jogo, com 8 pontos e 4 assistencias por partida e o suns está com 11 vitórias em 20 jogos, e se a temporada regular terminasse hoje, se classificariam em oitavo e pagariam mais uma vez o spurs, que faz a melhor campamha de toda a nba. Com a saída de Stoudmarine e o envelhecimento de Nash, cabe a um esloveno de 24 anos o futuro do suns depois da aposentadoria de Nash.
Nenhum comentário:
Postar um comentário